LOCAL

O evento vai acontecer no HOTEL RADISSON MACEIÓ,
localizado em frente à saída do passeio para as piscinas naturais da Pajuçara, um dos principais cartões postais do Estado, e fica a 500 metros das duas principais  Feiras de Artesanato da cidade. Está a 2 km do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso e a 6 km do maior shopping da cidade.
Mapa Ampliado


HOTEL RADISSON MACEIÓ
Av. Dr. Antonio Gouveia, 925
Bairro Pajuçara - Maceió - AL
CEP: 57030-170

Fone: (5582) 3202-4900 / Fax: (5582) 3202-490




Auditório
Auditório












MACEIÓ

Fonte: Wikipédia
Maceió é um município brasileiro e a capital do estado de Alagoas.
Localizada no Nordeste do país, tem uma população de 936.608 habitantes (2010) e um território de, aproximadamente, 503 km².
Integra, com outros dez municípios, a Região Metropolitana de Maceió, totalizando cerca de 1.160.393 milhão de habitantes (IBGE/2007).
Sua altitude média é de sete metros acima do nível do mar, e tem uma temperatura média de 30 °C.
O município situa-se entre o oceano Atlântico e a lagoa Mundaú, que tem grande importância econômica para os povoados de pescadores que vivem em sua margem.
Considerada a capital mais fria do nordeste com temperaturas médias de 25º até 29°C durante o ano inteiro, no inverno temperaturas caem para até 18°C.


Vista Aérea - Foto do Site da Secretarial Municipal de Turismo

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo

Memorial da República
Foto: Antonio Cavalcante
(Secretarial Municipal de Turismo)
Maceió, cidade de lagoas e praias. O seu nome é de origem tupi. Os índios batizaram o lugar de “Maçayó” ou “Maçai-o-k”, que significa “O que tapa o alagadiço”. Historiadores afirmam que a cidade nasceu de um antigo engenho de açúcar por volta do Século 18. Para outros, por ser praiana, o seu surgimento está ligado a uma pequena vila de pescadores. Seja qual for a origem, pelo mar ou pelo açúcar, Maceió é um lugar abençoado pela natureza.“Mergulhar, no azul-piscina, do mar de Pajuçara...”. Os versos da música de um compositor alagoano convidam para um passeio a um dos roteiros mais antigos de Maceió: as piscinas naturais,
Pajuçara
Foto: Luiz Eduardo Vaz
(Secretarial Municipal de Turismo)
que, na década de 40, eram o paraíso dos pescadores e dealgumas famílias da Ponta Verde e que, a partir da década de 80, se transformaram em um dos destinos mais badalados pelos turistas.Maceió está mais bonita para os alagoanos e para os turistas também. Essa pequena cidade nordestina é o lu gar da família, dos namorados, da melhor idade, dos jovens,das crianças e de gente de todas as raças e crenças.


A Natureza caprichou em Maceió e a capital do Alagoas só podia crescer bela em meio a tanta beleza natural.
Lagoa Mundaú
Foto: Luiz Eduardo Vaz
(Secretarial Municipal de Turismo)
 Passeando de barco pela lagoa de Mundaú, ou pela foz do Velho Chico, ou ainda chegar de jangada até uma das piscinas naturais de águas mornas, pra saborear as delícias do mar turquesa, tudo é uma festa para os olhos. Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são as praias onde o agito acontece e onde está concentrada a maior parte da estrutura receptiva aos visitantes.
E a festa continua à noite, nos bares com música ao vivo, em toda a beira-mar e no bairro histórico de Jaraguá. Aliás, como se não bastassem as beleza naturais, Maceió representa um dos pólos mais ricos do folclore no Brasil, com inúmeros folguedos e belo artesanato.

Praia de Pajuçara
Jangada Pajuçara
Foto: Felipe Medeiros
(Secretarial Municipal de Turismo)
Uma das praias mais agitadas da capital, de onde partem as jangadas para as piscinas naturais. Passeio obrigatório na capital, juntamente com as praias de Ponta Verde e Jatiúca, concentra ótimas estrutura de bares, restaurantes, quiosques, jardins, pista de caminhada, quadras de esporte, enfim: muito lazer pra você.

Bairro do Jaraguá
Núcleo das principais construções históricas que a região ostenta. Aqui, muitos bares e restaurantes agitam a noite em meio à riqueza arquitetônica.

Centro de Maceió
Reúne muito do patrimônio histórico da cidade. Caminhando a gente pode encontrar a Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres, o Palácio Floriano Peixoto, entre outros.
Porto de Maceió
(Secretarial Municipal de Turismo)


Pontal da Barra
Reduto das famosas rendeiras de bilros. Lá se pode vê-las trabalhando e adquirir as peças.



Mercado do Artesanato
É a maior vitrine do artesanato alagoano. Os turistas podem apreciar trabalhos em couro, madeira, barro, renda, bordado, palha e cerâmica. Há também a possibilidade de encontrar o artesão elaborando a sua arte. Endereço: Rua Melo Morais, 617 - Levada, Centro. Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 8h às 18h. Sábados das 8h às 12h.

Farol da Ponta Verde
Foto: Felipe Medeiros
(Secretarial Municipal de Turismo)

Marechal Deodoro e Praia do Francês
Fundada em 1522, terra natal do proclamador da República, foi a primeira capital do estado e agrada tanto a quem quer belas praias como quem busca referenciais históricos. Situada apenas a 20 km de Maceió, é o destino preferido do povo local nos fins de semana.  

Lagoa do Mundaú
A Lagoa interliga-se com o mar através de uma extensa rede de canais que cortam a planície formando dezenas de pequenas ilhas. O vasto manguezal e a grande variedade de peixes, crustáceos e moluscos constituem características marcantes desse ambiente de rara beleza.


Área metropolitana de Maceió
Por do Sol na Pajuçara
Foto: Felipe Medeiros
(Secretarial Municipal de Turismo)
Esta área conta com um festival de praias belíssimas. Praia do Sobral, Cruz das Almas, Riacho Doce, são apenas algumas delas. Prepare o protetor solar e curta a viagem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário